Mentoria & Coaching

Tamanho da letra
Mentoria & Coaching

O compromisso, em qualquer forma de prestação de serviços especializados em Coaching ou Consultoria, estará sempre em agregar valor aos negócios dos clientes através da aplicação dos mais modernos instrumentos de gestão e conceitos do Marketing, da Gestão de Marcas e da Comunicação Corporativa. 

Clique aqui para saber mais sobre Coaching e a certificação internacional pela Sociedade Brasileira de Coaching. Faça contato para obter uma avaliação personalizada das oportunidades que você poderá explorar com foco em seu desenvolvimento profissional ou para a sua empresa. 

Atingir objetivos e agregar valor são referenciais sempre presentes nos relacionamentos com os clientes. Clique aqui para conhecer o modelo DIVO de abordagem em Consultoria. Você terá uma explicação a partir de artigo publicado na Revista ESPM. 

Simbolicamente, o modelo DIVO é um canal de apoio na geração de idéias para o planejamento de ação em empresas ou organizações. Vale a pena conhecer e aplicar ao seu caso. 

Para conhecer as várias oportunidades em que o Coaching ou a Consultoria podem ser úteis ao seu caso, veja detalhes clicando nas opções abaixo relacionadas.

Clique na opção desejada e veja mais detalhes:

Seja por não dispor de agência de publicidade ou, por outro lado, quando há o interesse na avaliação externa especializada, várias empresas contratam um consultor independente para acompanhar o desenvolvimento de uma campanha que irá envolver significativos investimentos. Outra situação comum é quando a agência de comunicação participará de concorrência e contrata um consultor técnico especializado no negócio do licitante.

Coaching é a palavra inglesa que, adaptada ao português, significa educador, orientador, treinador. Atualmente, a prática ganha força como atendimento especializado para contribuir com que o cliente (Coachee) alcance seus objetivos e metas, tanto na vida pessoal como na profissional. O Coach comanda uma série de sessões para ajudar o cliente a tomar consciência de seu potencial e definir a rota que leva a uma nova posição desejada. A atividade de Coaching é distinta daquela de um consultor, terapeuta, mentor ou conselheiro.

As empresas dependem, para diferentes tipos de necessidades, da produção de textos ou de apresentações audiovisuais que conjuguem conteúdo técnico, abordagem vendedora e um excelente aprimoramento de linguagem. Para isso, a participação de um consultor especializado dará a adequada contribuição e um relevante apoio ao processo. Contar com quem sabe fazer certamente trará enorme diferença no que diz respeito aos resultados alcançados.

Muitas vezes, torna-se importante a participação de um consultor especializado para melhor conduzir um estudo voltado ao desenvolvimento e à implantação de políticas de gestão. Como exemplos, podemos citar a definição dos critérios de competência ou descentralização no processo decisório de investimentos em comunicação. Outro exemplo, bastante atual,está na criação de uma política de patrocínios.

Em muitas empresas, e principalmente quando a estrutura que responde por Marketing e Comunicação é relativamente jovem, a orientação de um consultor especializado pode agregar valor no processo de seleção de fornecedores, com melhor relação custo/benefício. Neste caso, inclui-se também a seleção de agências de publicidade ou de comunicação (desenvolvendo um processo licitatório ou a simples concorrência técnica).

A ninguém surpreende a afirmação de que o conhecimento mais valioso de qualquer empresa está disseminado entre seus colaboradores. Seja pela denominação Endomarketing ou qualquer outra, é fundamental investir na motivação e na comunicação interna, seja de uma empresa ou instituição sem fins lucrativos. E a contribuição do consultor na implantação de um adequado processo, criando sinergia na equipe, irá alavancar a produtividade e a rentabilidade.