Gestão, Negócios e Atualidades

Tamanho da letra

Sobre a minha apresentação em Harvard!

A Sociedade Brasileira de Coaching (hoje SBCoaching) sempre investiu na associação das melhores práticas do coaching com as mais modernas pesquisas e estudos nessa área.

Desde 2011, a SBCoaching é um Golden Sponsors do Institute of Coaching (IOC), órgão afiliado ao McLean Hospital e à Harvard Medical School. Nesse sentido, a SBCoaching é a unica empresa de coaching do Brasil que leva, anualmente, seus membros para uma das mais prestigiadas conferências do mundo.

Conforme consta da informação no site da SBCoaching (conheça mais clicando aqui), somente quem é capaz de promover pesquisas da aplicabilidade e dos resultados do processo de coaching pode ser selecionado e receber o patrocínio da SBCoaching  para fazer a sua apresentação no evento em Boston-EUA.

Pois a primeira apresentação selecionada, aprovada pela comissão do SBCoaching no Brasil e pela comissão do IoC, foi a minha com o tema: Os Significados do sucesso em coaching: uma visão do contexto brasileiro.

Depois, em 2015, contribuí com três estudos técnicos para a 1ª Revista Científica Brasileira de Coaching, bem como colaborador dos espaços foram destinados a ex-alunos que, comprovadamentte, desenvolveram conteúdos relevantes para a comunidade de coaching.

A postagem inaugural teve o título de Uma viagem pelas pesquisas em Coaching!Nesse texto procuramos responder a pergunta típica de muitos acadêmicos: O que garante que o coaching cumpre o que promete? Qual é a base teórica de sustentação ao coaching?

Leia essa e as demais postagens no link https://www.sbcoaching.com.br/blog/author/mario-divo/