Galeria da fama AIESEC

Tamanho da letra
Galeria da fama AIESEC

A Galeria da Fama da Aiesec (Hall of Fame Awards) busca reconhecer, em nível internacional, pessoas que tiveram uma carreira consistente e expressiva, enquanto membros da associação, bem como alcançaram destaque em suas escolhas profissionais.

É extraordinário o alcance que os projetos sociais, culturais e educacionais da Aiesec têm. Isso se explica pelo fato de a Aiesec, criada em 1948, na Bélgica, envolver ao redor de 40 mil membros ativos espalhados pelo mundo, ligados a 8.000 universidades, faculdades e instituições parceiras, em mais de 120 países e territórios. Como Alumni, calcula-se um número acima de um milhão de pessoas que vivenciaram a extraordinária experiência de uma aproximação maior com a Aiesec.

No Brasil, os 50 anos de existência da Aiesec foram celebrados em 2003, tendo a Fundação Getulio Vargas – São Paulo sediado o primeiro Comitê Nacional. A par de várias pessoas que a Aiesec Brasil teve em seus quadros, perfeitamente elegíveis ao prêmio, nunca havia sido feita a postulação ou indicação de qualquer candidato brasileiro junto aos comitês internacionais da Aiesec e da Aiesec Alumni.

Uma vez tendo passado pelos cargos mais representativos da Aiesec, bem como tendo conseguido sucesso e inserção profissional em postos do mais alto destaque nacional, Mario Divo recebeu a indicação ao Hall of Fame Awards. Atualmente, divide a honra com um contemporâneo de gestão, Delfim Calixto.

A par da Galeria Internacional, a Aiesec Brasil criou a sua própria Galeria da Fama e, com totais méritos e honras, lá estão importantes nomes que deram sua energia e talento em favor da própria associação, bem como para o desenvolvimento social e econômico em suas áreas de influência. A seguir, recordações dessa trajetória.