Palestras e Cursos

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Palestras e Cursos

Nem é preciso comentar da enorme responsabilidade que existe quando da escolha do profissional que responderá por uma palestra ou curso, seja em grande evento ou mesmo para plateia selecionada. É fundamental não correr riscos e decidir por contratar alguém com experiência comprovada.

No circuito de palestras profissionais, Mario Divo tem ampla gama de trabalhos desenvolvidos. O posicionamento como palestrante é o de “Objetividade e competência que agregam valor às pessoas e aos negócios”. Aprimorou-se em um curso específico com o grande especialista Roberto Shiniashyki. Clique aqui para conhecer a certificação recebida por Mario Divo.

Além de cursos e palestras que podem ser contratados como parte da programação de treinamento interno ou de eventos abertos ao público, há a possibilidade de contratação para eventos fechados. O tema e a abordagem poderão ser negociados previamente.

No entanto, qualquer um dos temas e programas apresentados a seguir poderá ser adaptado à conveniência de empresas ou organizações em geral. Isso será estruturado segundo os objetivos mercadológicos e/ou institucionais do cliente, incluindo a adequação ao perfil do público envolvido.

Para conhecer o potencial de relacionamento e negócios, entre em contato.

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Objetivo: Abordar os aspectos determinantes que fazem com que determinada marca ganhe preferência junto ao cliente ou consumidor. No roteiro, trabalha-se de forma conceitual os quesitos de atributos de imagem e de valor, com a apresentação de casos e exercícios baseados em campanhas de produtos e serviços, no Brasil e exterior. O objetivo é fazer a platéia perceber que a marca tem valor e que vale investir para descobrir caminhos que ampliem sua representação econômica no sucesso da empresa ou de um produto/serviço.

Objetivo: Explorar o tema Inovação a partir de uma história bem conhecida como metáfora. Será abordado o cenário de pequenos e médios empreendimentos, bem como o necessário cuidado para promover inovação em processos de gestão. Qualquer erro pode ser fatal! Assim, entre os principais quesitos de conhecimento, estão os aspectos de Marketing, criatividade, qualidade, gestão financeira, organização interna e o relacionamento com o cliente. Ao final, procura-se dar condições ao participante de entender como tornar o seu empreendimento mais competitivo.

Objetivo: Capacitar os participantes nas formas mais eficazes de utilizar a tecnologia e os métodos disponíveis em todas as áreas de comunicação empresarial. Não se tem a expectativa de que o participante aprenda a executar, mas que possa avaliar – e orientar – o trabalho dos seus funcionários, parceiros e fornecedores. Porém, para grupos essencialmente técnicos, o tema poderá ser tratado em mais profundidade.

Objetivo: Capacitar os participantes nas formas mais eficazes de utilizar a tecnologia e os métodos disponíveis para conduzir as ações afins com o sistema de marcas da organização e os impactos junto aos vários públicos. Não se tem a expectativa de que o participante aprenda a executar, mas que possa avaliar – e orientar – o trabalho dos funcionários, parceiros e fornecedores. Porém, para grupos essencialmente técnicos, o tema poderá ser tratado em mais profundidade.

Objetivo: A partir de uma apresentação leve e bem humorada, procura-se mostrar o cotidiano da vida de qualquer pessoa, do pessoal ao profissional, e como isso se relaciona com o próprio comportamento enquanto consumidor, contribuinte, formador de opinião e agente de mudanças. No roteiro, cria-se a reflexão em torno das razões que levam ao sucesso das marcas (institucionais, de produtos ou serviços) e ao sucesso pessoal (cada pessoa, em si, é marca também).

Objetivo – Contribuir com a implantação adequada de políticas e práticas na Gestão do Marketing e da Comunicação. Muitas vezes, torna-se importante a participação de um consultor especializado para melhor conduzir o estudo voltado ao desenvolvimento e à implantação de políticas e práticas de gestão. Como exemplos, podemos citar a definição dos critérios de competência ou de descentralização no processo decisório de investimentos em comunicação. Outro exemplo, muito atual, está na criação de uma política de patrocínios.

Objetivo: Avaliar os critérios e paradigmas de cada área no processo decisório de investimentos em Marketing e Comunicação. O título é, propositalmente, polêmico e provocador. Nos vários cenários em que a empresa pode se situar, conflitos entre critérios de decisão financeiros e mercadológicos têm sido marcantes. Dependendo de sua condução e harmonização, a empresa poderá ser amplamente beneficiada ou terrivelmente prejudicada.

Objetivo: Como aplicar melhor os instrumentos da comunicação corporativa a serviço dos negócios e resultados? A apresentação queroferecer condições para que os profissionais da área entendam da importância em desenvolver ferramentas de gestão que criam maior integração entre os setores de patrocínio e a área de relações públicas, sabendo otimizar resultados e minimizar investimentos.

Objetivo: Como contratar melhor os serviços de apoio em marketing e Comunicação? Apresentado em parceria com profissionais de desenho industrial e/ou de produção audiovisual, procura-se dar base de conhecimentos das várias etapas e procedimentos que fazem parte de um projeto, seja para uma revista, anúncio, folheto, embalagem ou um filme. Não se tem a pretensão de detalhar o desenvolvimento técnico de peças gráficas ou audiovisuais. O foco é orientar o gerenciamento de todo o processo de tomada de decisão, em todas as fases competentes.

Objetivo: Orientar quanto aos caminhos críticos na prestação de serviços, com um quadro de referência que auxilie a identificar razões de insatisfação dos clientes e novas soluções para programas de relacionamentos. Também serão analisados os principais requisitos de qualidade em processos de prestação de serviços.

Curso (ou Palestra) que trabalha o tema do Patrocínio sob várias premissas e, a partir da vasta experiência que o apresentador tem no assunto, analisa critérios para se investir ou não sob essa forma de comunicação de marca. Quando vale e quando não vale a pena colocar recursos para a viabilização de um projeto que leva o nome da empresa? É ou não importante ter uma política pré-definida? Os atuais dirigentes de marketing sabem analisar esse assunto com critério? Essas e outras questões polêmicas são tratadas na apresentação...

Usando uma história bem conhecida como referência, é abordado o cenário de pequenos e médios empreendimentos, bem como o necessário cuidado nos processos de gestão, que cresce pelas limitações de toda ordem pelas quais o empresário passa. Qualquer erro pode ser fatal! Assim, entre os principais quesitos de conhecimento, estão os aspectos de Marketing, qualidade, gestão financeira, organização interna e o relacionamento com o cliente. No final, procura-se dar condições ao participante de entender como tornar o seu empreendimento mais competitivo.

Objetivo: Mostrar para empreendedores como caminhar na formulação de um Plano Estratégico de Gestão, com ênfase em Marketing e desenvolvimento de negócios. Os participantes aprendem como avaliar sistematicamente a posição competitiva de sua empresa, produtos e/ou serviços e, ainda mais, como responder rapidamente por meio de estratégias eficientes de gestão às oportunidades e riscos.

Objetivo: Trabalhar com todos os aspectos teóricos e práticos do Marketing de Relacionamento, com foco no público interno, buscando criar um ambiente interno de motivação e participação junto aos empregados de uma empresa ou organização, incluindo aquelas sem finalidade lucrativa.