Gestão, Negócios e Atualidades

Tamanho da letra

O mundo VUCAH do coaching e da mentoria

Inicialmente, o espaço nasceu com foco na expressão VUCA - acrônimo que em português significa volátil, incerto, complexo e ambíguo - a qual já faz parte do vocabulário corporativo, após sua utilização intensa adotada em ambiente militar, nos últimos 25 anos.

Depois, foi agregada a letra H (virando VUCAH), como explica o artigo publicado em 06/10/2020, com o título "Quer saber por que o mundo é VUCAH?". A leitura é bem interessante!

Como um mote para o espaço eu adotei que “É um conceito que pretende explicar o mundo de transformações intensas e disruptivas em que vivemos, gerando desafios pessoais e profissionais bem diferentes dos padrões conhecidos do passado.” .

Reconhecendo e aprendendo a respeitar a nossa natureza humana inerentemente VUCAH, os coaches poderão ganhar confiança e receptividade dentro da turbulência que cerca a vida de seus clientes, enquanto eles se esforçam para liderar com sucesso tanto suas próprias vidas quanto suas equipes e/ou organizações.

Em todas as  postagens, desde então, procurei trazer o que há de mais recente no mundo empresarial e acadêmico, com o objetivo de estimular o melhor na prática de coaching e de mentoria, porém de forma bem sutil, poderosa e madura.

Acesse esse espaço sempre atualizado por este link https://www.cloudcoaching.com.br/colunas/o-mundo-vuca-do-coaching/ . Você terá muito conteúdo útil para seu cotidiano!